Festa tradicional do Boqueirão

 A lenda de sua criação, foi a da aparição de uma imagem do Santo sobre um toco, a pouco mais de cem metros das margens do Rio Preto, a qual teria sido recolhida e levada para a paróquia de Paracatu. No entanto pouco tempo depois, a estatua desapareceu da paróquia e voltou a surgir no mesmo local sobre o toco.


A festa é de cunho espiritual, cultural e oportunidade de lazer e espaço para desfile de carro de boi, danças de forró, cavalgadas, apresentações de violeiros, cantores regionais e comidas típicas. A maior festa do Noroeste de Minas recebe vários Romeiros vindos de cidades vizinhas, sempre buscando resgatar as origens dos antepassados. A Romaria acontece ás margens do Rio Preto 42 km de Unaí.


Boqueirão é o povoamento mais antigo do município de Unaí, situado as margens do Rio Preto, que guarda sua simplicidade como se o tempo ali tivesse parado.  Existe logo na entrada uma grande ponte atravessando o Rio, toda de madeira e já com muitos anos de existência algumas poucas casas conserva o aspecto original e a Igreja de Santo Antonio.


Escrito por: Amanda Ribeiro Alves

Comentários

Postagens mais visitadas